sexta-feira, 18 de março de 2011

Exercícios de verbos no present Simple

Simple Present- acões que acontecem todos os dias, usualmente, diariamente ou frequentemente na sua vida.Ex: Eu vou ao mercado todos os sábados. O verbo vou significa ir em inglês. Eu faço minhas lições todos os dias. O verbo fazer significa do em inglês. Sendo assim estas duas frases em inglês ficariam: I go to the supermarket every saturday. I do my lessons everyday. Já sabemos que : He, She, It recebem "s" no Present Simple.Cientes disso, vamos a alguns exercícios?
5) Complete os espaços com os verbos em parênteses.
a) I _______ (drink) wine at parties.
b) She ______ (have) a lovely house.
c) Maria and Pedro _______ (watch) TV every night.
d) Bianca ______(start) classes at 7:00 o'clock.
e) The students ________ (study) hard for the tests.
Já sabemos também que para perguntas e negativas precisamos usar um verbo auxiliar. Este verbo é o do/does. Seguindo a regra anterior, para He,She, It usamos does e para as demais pessoas usamos do. Veja o exemplo:
Ex: I love pets.
Vamos transformar esta sentença em questão?
1) Do I love pets? Sempre usaremos o do e does para perguntas no Simple Presente em inglês.
2) Does she love pets? O que aconteceu aqui? O sujeito é She, portanto eu necessito do verbo auxiliar does. Sendo assim, o verbo love da frase perde o "s", pois o mesmo(s) já foi usado no início da pergunta. Entenderam?
Vamos colocar em prática?
Exercises.
6) Transforme these sentences into questions. ( Transforme estas sentenças em questões).
a) I love my mother. ___________________________________?
b) You live in São Paulo. _________________________________?
c) Renata likes milkshake. _______________________________?
d) Ivete Sangalo sings axé music. _________________________?
e) You love me. _______________________________________?
Vamos agora para as sentenças negativas. Da mesma forma que precisamos do/does para as perguntas, também necessitamos do/does para as sentenças negativas.
EX: I like "pagode". I don't like "pagode". Veja que colocamos o don't antes do verbo principal(like) para negar a sentença.
She loves me. She doesn't love me. Veja que eu usei o does not (doesn't) antes do verbo principal(love) e o love ficou sem o "s".
Vamos aos exercícios?
7) Transform the positive statements into negative ones. (Trasforme as sentenças positivas em negativas).
a) My dog eats spaghetti. _________________________________.
b) Claudia Leite works on TV. ______________________________.
c) The students drive to school. ____________________________.
d) I love lollypop. ________________________________________.
e) You like rain. _________________________________________.
Espero que tenham gostado das explicações!
See you guys!!!!! Study hard and good luck!
xoxo


Um comentário:

  1. Gostei muito das explicações e exercícios me ajudaram muito!! Espero que vc continue postando mais assuntos de inglês. Um abraço.

    ResponderExcluir